[Livros em Série] Alma?

E ai genteeenn?

Alma?

Livro: Alma?
Autor: Gail Carriger
Páginas:308
Editora: Valentina

Que tal um pouco de vampiros, lobisomens à la Jane Austen?É essa a proposta da série O Protetorado da Sombrinha.

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e… será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Esse romance de época se passa na Inglaterra, época em que encontramos bailes envoltos de vestidos pomposos, cavalheiros e carruagens, e época em que ser solteira é no mínimo, bastante complicado.

Nossa protagonista, Alexia Tarabotti, é uma dessas solteironas.Mas, ao contrário de muitas, ela aceita esse fato. Também, ao contrário de muitas mulheres, ela adora ciências, não aceita ser submissa, aprecia uma boa leitura e foge de conversas fúteis.

Mas, o que a mais difere da sociedade, é o fato de ser uma preternatural. E isso porque ela já vive numa sociedade sobrenatural, onde temos lobisomens e vampiros convivendo de uma forma…quase natural por assim dizer. Alexia é o que se pode chamar, uma sem alma. Por ser assim, ao tocar um sobrenatural, Alexia faz com que este volte a ser um humano normal. Característica que Alexia esconde dos normais.

Tudo começa a virar de cabeça para baixo após um vampiro, aparentemente sem conhecer a natureza de Alexia, tenta mordê-la durante o baile, e esta acaba acidentalmente matando-o. Aí conhecemos Lorde Maccon, responsável pela DAS, órgão que cuida de diversos assuntos sobrenaturais, lobisomem alfa e investigador do caso. Pois o vampiro parece ser um nascido do nada, não se encaixa em nenhuma outra colmeia de vampiros e não é registrado.

Após esse acontecimento, Alexia se vê envolvida na investigação. Mais que isso, ela quer ajudar o DAS, embora Lorde Maccon seja bastante relutante quanto à isso.

Bom, afora o mistério todo que envolve a história, sobre o que está acontecendo e ameaçando a normalidade de Londres, temos o romance *claro que não podia faltar* entre Alexia e Lorde Maccon. O que acaba por chamar atenção, já que Alexia é uma solteirona, italiana, com um nariz chamativo e uma cor de pele bronzeada, e Lorde Maccon um solteirão cobiçado, atraente e afortunado.

Agora…devo dizer que a ideia é muito boa, mas que infelizmente o livro não me prendeu. Não me apeguei a nenhum dos personagens. Achei eles legal e talz, mas acabou aí. Nada contra Alexia! Afinal, ela se sai muito bem na proposta do livro.

A história em si e o suspense…bom, também não foi tão envolvente assim. Não creio que irei continuar com a série tão cedo, caso decida continuar.

Aí você me pergunta por que então continuei a leitura?? O livro não foi entendiante a ponto de largar, e por mais que não tenha me feito gostar muito, a leitura foi leve e prazerosa! Talvez eu não tenha apreciado em demasia, mas com certeza outros o farão. E quem sabe até a continuação seja muito melhor, pois o primeiro termina deixando algumas coisinhas a serem resolvidas.

Para quem gosta de romance de época e um toque sobrenatural, vai gostar sim da leitura!!

É isso!!! Até a próxima!!

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “[Livros em Série] Alma?

  1. Pingback: [Tag Literária] Ceia de Natal – Quarenta e Dois Livros em Um Ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s