[Resenha Literária] Pax

Helloo genteeen!!

Hoje vim trazer esse livro lindinho aqui pra vocês!

Pax

Livro: Pax
Autor: Sara Pennypacker
Páginas: 288
Editora: Intrínseca

Peter e Pax são amigos inseparáveis! Mas daquelas amizades lindinhas! Pax é uma raposa, encontrada quando era filhotinho órfão…Peter o encontrou e desde então a raposinha passou a conviver com ele e o pai do menino, tornando-se amigos.

Mas um dia, o pai é chamado para servir na guerra, então ele resolve levar Peter para morar com o avô, só que Pax não poderá ir junto, e …contra sua vontade…Peter abandona Pax numa floresta…

Pax sentia que algo estava errado, mas não conseguia entender o que estava havendo, e depois de ” enganado”, viu-se sem seu menino, num mundo totalmente desconhecido à ele, por mais que não devesse ser. Criado por humanos, nunca esteve assim solto em uma floresta.

Peter não passa por algo muito diferente. Na casa do avô, percebe que não deveria estar ali, sem Pax. E, sem pensar muito, resolve ir atrás de Pax e largar a casa do avô. Monta uma mochilinha básica e foge.

Mas né?? Sempre o inesperado acontece. Peter quebra a perna e conhece Vola, uma mulher estranha, que mora sozinha afastada de tudo. E que ensina muito Peter sobre vida.

Sem spoilers né? Não posso contar muito mais que isso para não estragar a leitura de ninguém.

A narrativa intercala entre Peter e Pax. É fácil sentir as emoções da história narrada, Sarah soube nos passar isso com sua escrita. Vemos os dois personagens amadurecendo e aprendendo! É bonito isso!

“A cerca que lembrava a ele exatamente o que era sua responsabilidade e o que não era. Se uma bola caía naquela cerca, ele tinha que pegá-la. Se uma bola passava voando por cima, não era mais problema dele. Simples assim. Peter volta e meia pensava que as responsabilidades da vida deveriam ter cercas assim, altas e claras.”

A diagramação do livro está ótima! Cheio de ilustrações maravilhosas para deixar o livro ainda mais bonito, com uma fonte que deixa a leitura mais prazerosa!

Agora…vamos lá…pegada pela surpresa talvez, eu não esperava o final que o livro teve, e nem esperava que fosse acabar naquele momento. Ficou uma sensação de incompleto para mim. Achei que faltou nesse ponto, que poderia ter desenvolvido um pouco mais a história para que levasse até aquele momento…

Enfim, fora isso, eu gostei da leitura, sim! Não  favoritei nem nada, mas é um ótimo livro, com certeza!

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha Literária] Pax

  1. Pingback: [Tag Literária] Ceia de Natal – Quarenta e Dois Livros em Um Ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s