[Resenha] #Livro 31/2017 –  O Casal Que Mora ao Lado – As pessoas são capazes de qualquer coisa by Shari Lapena

ocasalquemoraoalado

Título: O Casal Que Mora ao Lado – As pessoas são capazes de qualquer coisa

Autora: Shari Lapena

Editora: Record

Páginas: 294

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores. (retirado do skoob).

Olá, kika here again!

Hoje trago aqui uma resenha de um livro que conheci por acaso, quando cadastrei “Garota Exemplar” no meu perfil do Good Reads e ele apareceu como recomendado. Apresento para vocês o livro ‘O Casal Que Mora ao Lado’ de Shari Lapena.

Que mal teria em deixar seu bebê em casa para ir ao vizinho para um jantar? Para o casal Anne e Marco Conti, foi a partir desse pensamento que seus pesadelos começaram. Ao deixar a filha de seis meses em casa para ir à casa de Graham e Cinthia para comemorar o aniversário daquele, jamais imaginavam que ao voltarem, não encontrariam a filha.

No meio de conflitos familiares, em que os pais de Anne não aprovam Marco, bem como intrigas com o casal vizinho e uma suposta traição, temos o sequestro de um bebê, sem rastros.

A polícia então se vê no meio de uma grande confusão de informações, em que não existem testemunhas de fato e, potenciais pessoas com informações que ao invés de ajudar na investigação, buscam o lucro próprio.

A forma como o livro é narrado é bem interessante, e nos faz mergulhar na investigação do sequestro da criança, em que por muitas vezes nos vemos no lugar do investigador do caso, que apesar de ter em seu instinto que os culpados são provavelmente os pais da criança, não tem provas. Aliás, em quem acreditar nessa história? Em Anne, a mãe da criança que sofre de depressão pós-parto e possui histórico de doença mental? Ou em Marco, que vem enfrentando problemas financeiros no trabalho e ainda, problemas conjugais ao tentar lidar com o problema da esposa?

A agonia dos pais, o segredo do casal da casa ao lado, os avós da criança, que por terem dinheiro podem ser a salvação do casal que teve a filha sequestrada, ainda que haja intriga entre Marco e o sogro.

E no meio de tudo isso, mentiras e mais mentiras são desvendadas e um grande e bem elaborado plano, cheio de conspirações é revelado.

Afinal, quem é o culpado e o mais importante, onde a criança está? Aliás, está viva?

Posso dizer que li esse livro em uma velocidade impressionante. A forma como ele foi narrado, nos embrenhando na investigação foi muito interessante e me deixou muito focada  na leitura. Eu queria saber a verdade!

Porém, na parte final do livro, quando a verdade começou a se revelar, tudo virou uma bagunça, fugindo demais de uma realidade. Uma grande fantasia. E pior, um tanto quanto previsível.

Posso dizer com certeza, que um dos fatores que deixaram o livro bem previsível para mim, foi o fato de que li recentemente o livro Garota Exemplar. Os livros seguem uma linha de raciocínio bastante parecidos, um pouco clichê do thriller psicológico. Comparando os dois, diria que O Casal que Mora ao Lado é um pouco mais o meu estilo, e é uma leitura recomendada para quem gosta de leituras do gênero.

P.S.: Estou tentando atualizar todos os livros que já li até agora, e posso dizer que estou bem atrasada nas resenhas. Minha meta de leitura de 42 livros então, provavelmente não será alcançada, uma vez que tão pouco tempo nos resta em 2017, mas continuo lendo no meu ritmo e tentando chegar mais perto possível desse número que é meu ideal xD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s